Ícone do site Ecos da Noticia

Após eliminação, Carlos Leopoldo diz: “Precisamos repensar algumas coisas”

volei2A eliminação precoce na primeira fase da Copa Amazônia de Vôlei Sustentável, após a derrota por 3 sets a 2 para Roraima, na noite desta terça-feira (22), em Manaus (AM), não deixou na da satisfeito o técnico da seleção acreana de vôlei adulto masculino, Carlos Leopoldo. Após a partida, em conversa por telefone com o GloboEsporte.com, ele admitiu que o nível técnico do vôlei acreano está abaixo dos demais estados da região Norte e pediu união para melhoria da qualidade dos atletas a partir da categoria de base.


– Precisamos repensar algumas coisas do vôlei acreano, pelo fato de estarmos em nível técnico abaixo de alguns estados do Norte. Ainda existem pessoas que se dizem profissionais e que ainda torcem para nosso insucesso, ao  invés de unirmos força em um estado pequeno e juntos, elevarmos a base para um nível melhor. Atitudes arrogantes como essa destroem a qualidade da formação de nossos atletas e, ao chegarem na seleção com vícios e mimos, se torna difícil melhorarmos – comenta.


O treinador reconheceu que Roraima foi superior na partida que culminou com a eliminação e garante que aquilo que estava ao alcance da Federação Acreana de Vôlei (Feav) foi feito para que a seleção acreana pudesse obter um resultado melhor na competição do que o quinto lugar na temporada passada.


Fomos superados, eles foram melhores. Um jogo difícil pra nós, perdemos nos detalhes. Não existe uma resposta porque vôlei não é simples, ou uma matemática, mas garanto que não nos faltou nada dentro do planejamento de treinos e estrutura. Creio que eu e o professor  Zé Carlos, junto com a federação, fizemos e oferecemos nosso melhor, em termos de trabalho. Apenas não era nosso momento de vencer – conclui.


A seleção acreana aguarda o fechamento da última rodada da primeira fase da competição, na noite desta quarta-feira (23), para saber quem vai enfrentar neta quinta, às 15h (do Amazonas), na disputa de 5º e 6º lugar, na Arena Amadeu Teixeira.


Sair da versão mobile