Ícone do site Ecos da Noticia

Após denunciar estupro coletivo, turista britânica é presa em Dubai

naom_5252bf1e40035Uma turista britânica foi presa em Dubai, nos Emirados Árabes, depois de denunciar à polícia que um grupo de britânicos havia a estuprado. A turista foi acusada de sexo extraconjugal. As informações são do grupo de aconselhamento jurídico do Reino Unido chamado “Detidos em Dubai”.


Em entrevista a rede norte-americana CNN, o fundador do grupo Radha Stirling avaliou a situação como grave. “Isso é extremamente preocupante. A polícia não consegue regularmente diferenciar entre a relação sexual consensual e estupro violento. As vítimas vão até eles esperando justiça e acabam sendo processadas”, disse Stirling.


O porta-voz do escritório de assuntos estrangeiros do Reino Unido, responsável pelo caso, disse que não poderia dar detalhes. As informações são também da TV norte-americana CNN. “Estamos apoiando uma mulher britânica em relação a este caso e permanecerá em contato com a sua família”, afirmou o órgão em nota.


A assessoria de imprensa do Consulado Britânico em Dubai informou que estava apoiando uma mulher britânica e sua família, acrescentando: “Nós levantamos o caso com o Governo dos Emirados Árabes Unidos, e gostaria de vê-lo progredir o mais rapidamente possível”.


Dubai é um dos sete emirados que compõem os Emirados Árabes Unidos.


Segundo o fundador do grupo “Detidos em Dubai”, a mulher foi liberada após pagar fiança, mas teve seu passaporte confiscado. Se for condenado por sexo consensual, a mulher enfrenta de um mês a três anos de prisão, seguidos de deportação, de acordo com Faisal Alzarooni, um advogado de defesa criminal.


Sair da versão mobile