A Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) emitiu uma nota neste sábado (15) esclarecendo a polêmica envolvendo a falta de repasse da doação ao Hospital do Câncer que foi anunciada pelo DJ Alok Petrillo, de 24 anos, no dia 3 de setembro após um show em Rio Branco. Mais de um mês após a visita do artista, a Saúde afirma que o valor não foi repassado e ainda é aguardado pela direção da unidade.
Na nota, a Saúde afirma que a direção permaneceu em contato com o empresário Denis Braga, contratante do show, mas foi informada que o rapasse não ocorreu devido ao DJ ainda não ter recebido o valor total do cachê. Ao G1, Braga disse que o valor deve ser repassado nos próximos dias. A reportagem tentou contato com o artista por e-mail, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.
Sobre a demora no repasse, o empresário explicou que fez um acordo com o artista para que o dinheiro do cachê fosse pago aos poucos.
Porém, afirma que não sabia que, dentro dessa negociação, estava pendente a doação de R$ 30 mil. Ele afirma que vai assumir esse valor e efetuar o repasse a unidade.
“Eu devo uma doação ao hospital e isso estou assumindo. Jamais pegaria um dinheiro de doação para fazer qualquer coisa pessoal, de maneira nenhuma agi de má-fé. O evento deu prejuízo e houve um déficit em torno do cachê dele [DJ Alok]. Ás vezes, a gente pega prejuízo na noite e tudo isso é uma questão empresarial. Infelizmente isso está atrelado à doação dele que foi não foi encenada, mas espontânea e orgânica”, alega.
Na nota emitida pela Sesacre, o órgão destaca que repudia ações insinuações mentirosas relacionadas ao show do DJ e também a doação feita por ele. A Saúde disse que a responsabilidade do evento é particular e de responsabilidade total dos organizadores, sem qualquer participação ou relação com o Estado. Por fim, pede que o acordo entre artista e empresário seja tratado com responsabilidade e afirma que vão esperar a doação.
Já Braga lamenta o ocorrido e diz que a polêmica pode custar a ele a perda de contrato com outros artistas. “Só quem sai perdendo nessa história sou eu. Jamais, de maneira nenhuma, quis envolver o nome de um DJ como ele nesse tipo de coisa. Tudo que queria era evitar mexer na imagem do artista que agiu de boa fé. Mais uma vez confirmo que a doação vai ser feito nos próximos dias”, finaliza.