O fato aconteceu na noite desta sexta-feira (21), na BR 364, altura do km 03 sentido Rio Branco/Porto, próximo a rotatória que dá acesso ao bairro Belo Jardim.
De acordo com o que foi possível apurar, policiais militares teriam dado voz de parada ao motorista de um taxi, mas supostamente o motorista teria desobedecido a ordem dos militares e continuou a viagem, o que foi entendido pelos policiais como fuga.
Diante da suposta reação do motorista do carro em não obedecer a ordem de parada, os militares atiram no veículo para obrigar o motorista parar.
No taxi viajavam quatro pessoas que ficaram feridas, entre os feridos uma criança de oito anos que foi atingida com um tiro no abdômen.
Um passageiro de 19 anos, foi atingido com um tiro nas costas, um adolescente foi alvejado com um tiro na perna, o pai da criança foi atingido com um tiro no ombro.
Duas viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, socorreu as vítimas que foram encaminhadas ao Pronto Socorro de Rio Branco.
Segundo informações da equipe do SAMU a criança atingida com um tiro no abdômen, foi a que ficou em estado mais grave e foi direto para a sala de cirurgia.
O taxi ficou perfurado com os tiros que transfixaram a lataria e atingiram os ocupantes.
A Polícia Militar não quis falar sobre o ocorrido e os feridos ficaram sem condições de esclarecer porque não teria sido obedecido a ordem de parada.
Na manhã deste sábado (22), a Polícia Militar, esclareceu que o veículo em questão teria “furado” uma blitz do álcool zero e que durante fuga o grupo teria atirado contra os policiais, houve reação da PM que alvejou os três criminosos. Junto com eles estava um menor de idade, filho de um dos integrantes do grupo.
No texto enviado pela assessoria, não esclarece que a criança também foi atingida com os tiros e a que ficou em estado mais grave.