No Acre, jovens estudam até nove horas por dia para fazer o Enem 2016

7Com a aproximação da data de realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem2016), marcado para os dias 5 e 6 de novembro, os estudantes buscam manter o foco nos conteúdos e alguns chegam a estudar até nove horas por dia. Esse é o caso da adolescente João Vitor Dantas, de 17 anos, que tem o objetivo de atingir a média de 700 pontos no exame.


“Faço pré-Enem e durante três dias da semana fico mais focado e somo umas nove horas de estudo. Meu sonho é ser biólogo e busco vaga na rede pública. Minha segunda opção talvez seja história, pois também é uma área que gosto. Essa é a segunda vez que faço o Enem e a experiência vai me ajudar muito, pois na primeira vez fiquei perdido”, conta.


Mirna Lopes, de 17 anos, relata que também estabeleceu uma rotina de estudos e chega a ficar três horas por dia revisando os conteúdos. Ela estuda na Escola Estadual José Ribamar Batista, no bairro Sobral e diz que para reforçar os estudos participa de “aulões”, faz simulados online e três vezes por semana participa de um pré-Enem gratuito na Universidade Federal do Acre (Ufac).


“Essa é a segunda vez que vou fazer o Enem, estou confiante. Espero conseguir uma nota boa para conseguir uma vaga em uma faculdade particular, pois o curso que quero é odontologia e não é ofertado na rede pública. Minha segunda opção é língua portuguesa. O aulão ajuda muito, principalmente no caso da redação, pois é o mais importante e estou treinando bastante para isso”, afirma.


Estudando em dupla
Já as amigas Bruna Kéren, de 18 anos, e Fernanda Fernandes, de 16, decidiram estudar juntas. Desde abril as duas estudam em média três horas por dia. Bruna escolheu o curso de relações internacionais devido a curiosidade de conhecer novas culturas. Caso não consiga uma vaga nesta área ela pensa em optar pelo direito.


“Terminei o ensino médio e agora estou focada somente no Enem. Estou muito confiante, pois me esforcei ao máximo e incluí os estudos dentro da minha rotina diária”, relata.
Fernanda faz cursinho desde abril deste ano e participa de “aulões”. Ela já fez o Enem três vezes para adquirir experiência. Desta vez espera conseguir uma vaga no curso de enfermagem.


“Conhecer o exame é importante. Eu creio que vou me sair bem por causa dos testes dos anos anteriores. Dessa forma, a gente acaba pegando a prática e consegue tirar o nosso melhor. Quero uma nota que me garanta uma vaga na universidade federal ou uma bolsa na particular”, finaliza.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias