O crime aconteceu na noite deste domingo (16), na rua Nossa Senhora de Fátima, no bairro Nova Estação, quando segundo testemunhas dois homens em um veículo estacionaram próximo à casa de Romulo Ramon Martins Machado, de 26 anos e foram até a residência do mesmo e o chamaram.
Segundo a mulher da vítima o casal já estava deitado em companhia do filho, um bebê de apenas 11 meses.
Edyane Xavier, de 25 anos, contou à polícia que ouviu a voz de um homem chamando pelo marido, que levantou-se da cama e respondeu, quando de fora de casa o homem insistiu para que Romulo Ramon fosse até a porta para conversarem.
“Quando meu marido abriu a porta, um dos homens já começou a atirar contra Romulo. Foram vários tiros, pelo três tiros atingiram ele” relatou a mulher da vítima.
A mulher de Romulo Ramon, afirmou também que o marido não tinha envolvimento nenhum com o tráfico de drogas e não sabe o que motivou a execução. Ela contou que a cerca de um mês o marido saiu do Presídio, mas não detalhou o motivo pelo qual foi preso.
Desesperada a mulher gritou por socorro e vizinhos acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, que encaminhou a vítima ao Pronto Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado grave, findo a morrer quando era submetido a uma cirurgia de emergência.