Elias de Souza Reis , de 31 anos, foi preso por tentativa de homicídio na noite desta segunda (24), no bairro Jardim Primavera, em Rio Branco. O crime ocorreu no dia 24 de abril deste ano e, segundo a Polícia Civil, Reis e o comparsa, Lourival Ribeiro de Oliveira, 19 anos, deram dois tiros contra a vítima Richard Diego Oliveira. O crime teria sido motivado porque Oliveira não tinha pagado uma dívida de droga para Reis. O acusado não quis falar sobre as acusações.
O delegado responsável pelas investigações, Leonardo Santa Bárbara, afirma que o crime foi motivado por um acerto de contas, já que Reis devia os suspeitos. Oliveira já foi preso logo após o crime e Reis estava foragido. Ele diz ainda que os três envolvidos têm passagem pela polícia e que a dupla tentou matar Oliveira com um tiro na perna e na nuca. A vítima relatou tudo à polícia.
“A motivação seria tráfico de drogas e foi um crime premeditado. A vítima conta que tinha pegado droga com o Elias e ficou de dar uma aparelho de celular em troca. Como não deu tentaram executá-lo”, explica.