A violência na cidade de Rio Branco, a capital do estado do Acre, não estar dando trégua. De sábado até esta segunda-feira (17) cinco pessoas foram mortas e um jovem de 17 anos gravemente ferido em plena luz do dia quando estava sentado em um dos bancos da Praça do bairro João Eduardo, na região da Baixada, o caso ocorreu na tarde desta segunda-feira (17).
De acordo com o que a polícia conseguiu apurar o menor estava sentado no banco da Pracinha do bairro João Eduardo, quando dois homens se aproximaram e começaram a atirar contra o adolescente que foi atingido cinco vezes.
Enquanto a vítima agonizava no chão os dois criminosos aproveitaram para fugir tomando rumo ignorado.
Uma equipe de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU socorreu o adolescente que foi encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado grave.
Policiais militares do 3º Batalhão foram ao local do crime em busca de informações que possibilitassem a identificação e prisão dos acusados, mas a “lei do silêncio” que impera na região, fez com que testemunhas não repassasse quase nada a polícia, que mesmo assim busca imagens de comércio local que possa auxiliar na identificação dos criminosos.