A intolerância foi a motivação para um adolescente de 16 anos tentar matar a própria mãe com mais de 20 facadas.
O crime aconteceu neste domingo (12), na travessa da Algria no ramal Bom Jesus. Região do 2° Distrito de Rio Branco, a capital do Acre.
Quando um adolescente de apenas 16 anos, teria de acordo com informações a mãe do adolescente identificada pelo nome de Patrícia Barbosa de Sousa, de 32 anos, está no regime de liberdade monitorada por tornozeleira.
E estaria morando com o filho de 16 anos e a nora da mesma idade do menor, mas nesta quarta-feira (12), teria discutido com a nora e o filho saiu em defesa da mãe desferindo mais de 20 perfurações a faça no corpo da mãe, que foi atingida nas costas, braços e abdômen.
A mulher foi socorrida por uma equipe do SAMU E encaminhada ao Pronto Socorro, onde deu entrada em estado grave, segundo os paramédicos.
Policias do 2° Batalhão agiram rápido e conseguiram apreender o menor que foi conduzido à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente – DEPCA.
Na delegacia o adolescente revelou aos policiais o que teria o motivado a tentar pôr fim a própria vida da mãe.
Ele contou que é casado com uma adolescente de 16 anos e que a mãe não gosta da mora e durante uma discussão entre as duas, a mãe teria mandado a nora ir embora da casa que segundo o menor pertence a ele que recebeu de herança da avó.
E como a casa está no nome dele quem teria que sair era a mãe dele não a mulher dele.
Ele discutiu com a mãe e durante a agressão verbal ele se apossou de uma e desferiu os golpes na mãe, já que ela insistia em ficar na casa.
Para não morrer, a mãe do adolescente, mesmo gravemente ferido conseguiu correr até a casa de vizinhos onde pediu socorro e ficou protegida até a chegada do SAMU.