Através de uma denúncia anônima, investigadores do município de Brasiléia, cidade que faz fronteira com a Bolívia e fica distante de Rio Branco, a capital do Acre,m cerca de 250 km, conseguiram preventivamente evitar um roubo (assalto) a uma família de posses daquela cidade.
De acordo com informações três adultos e dois menores formavam o quinteto, supostamente mente liderados por Railtyon de Sousa, de 22 anos, “o 007”.
A polícia descobriu que um dos participantes do bando teria saído de Rio Branco, exclusivamente para participar do roubo, que entre outros objetos cobiçavam roubar uma caminhonete para vende-la na Bolívia.
O plano começou dar errado, quando os investigadores da Polícia Civil de Brasiléia apreenderam dois adolescentes de 15 e 17 anos.
Logo em seguida foi preso Eder de Oliveira, de 34 anos, “o Neném”, em posse de “Neném” a polícia aprendeu dois revolveres, calibres 32 e 38 municiados.
Quando eram ouvidos na delegacia o celular de um dos adolescentes tocou e um investigador atendeu e do outro lado da linha Cleiton da Silva Freire, de 23 anos, detalhava como seria o assalto e quem efetivamente participaria.
Com conhecimento de detalhes do plano criminoso, os agentes da polícia civil prenderam Railton de Souza, de 22 anos, “o 007” tido como mentor intelectual do plano de roubo e fornecedor das armas.
Na delegacia a polícia descobriu que “007” além de fornecer as armas, seria o motorista de fuga do bando.
Segundo o delegado, Roberto Lucena, irá encaminhar os suspeitos ao Ministério Público para procedimentos cabíveis sobre o caso