Um vigilante de 34 anos foi preso pela Polícia Civil na noite de sábado (10), na rodovia BR-364, próximo ao município de Sena Madureira, interior do Acre, com 4,1 quilos de cocaína escondidos na bagagem dele. O homem, que estava de carona em um caminhão, foi encaminhado à delegacia do município para prestar esclarecimentos.
O delegado Rêmulo Diniz, responsável pelo caso, disse ao G1 que o vigilante havia saído da cidade de Cruzeiro do Sul, também no interior do estado, quando foi parado na barreira policial. O delegado ressalta que o homem não reagiu à prisão e entregou o entorpecente.
Diniz acrescentou também que o vigilante disse que receberia R$ 5 mil pelo transporte. O motorista foi liberado. O homem não teria especificado para quem entregaria a droga e nem o receptor.
“Estávamos investigando ele sob suspeita de participar de uma rota de tráfico. Ele disse que estava desempregado. Alegou ainda que iria para Rio Branco, mas vamos mantê-lo preso aqui. As investigações continuam para identificar outros envolvidos”, afirma.