cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Um ano após “chute no pescoço”, Monique vive boa fase e quer Seleção

futsal_-_jogadora_do_veneza_agride_adversaria_com_chute_no_rosto1_1Uma terça-feira, 25 de agosto de 2015. O ginásio Álvaro Dantas, em Rio Branco, recebeu um dos casos mais polêmicos do ano. Nome do jogo numa semifinal do Acreano de Futsal feminino, entre Veneza e Montenegro, Monique Corrêa levou um chute no pescoço após um drible desconcertante na adversária O caso ganhou repercussão internacional. Um ano depois, o GloboEsporte.com foi atrás da protagonista do lance.


Aos 26 anos, a carioca Monique Corrêa “está em casa”. Muitas propostas, muita mudança… A vida da camisa 10 não é mais a mesma. Ela está jogando nos times de futsal e Fut 7 do América, do Rio. No Fut 7, a equipe tem vaga no Brasileiro. No futsal, disputa o Interestadual.


– Mudou (muita coisa na minha vida). Depois daquele chute, o vídeo foi para outros estados, outros países também, muitos compartilhamentos e visibilidade. Isso ajudou bastante. Recebi mais propostas, só que a melhor foi aqui no Rio mesmo. Estou bem aqui. (O América) é um clube que sempre abriu as portas para mim. Joguei desde pequena, desde os 15 anos, na Copa do Brasil, e eles nos acolheram – disse, por telefone.


Depois do caso e do título pelo Montenegro, Monique deixou o Unidos da Baixada e jogou o Campeonato Metropolitano de Futsal pelo Atlético-AC. Atuou ainda pelo Galvez na Seletiva Acreana de futebol. Recebeu proposta para jogar pelo Cresspom, no Brasiliense de futebol. Vice-campeã no Distrito Federal, voltou para o Rio em junho para passar uma temporada com os pais. Foi quando teve a oportunidade de atuar pelo América. Camisa 10 e habilidosa, ela sonha:


– Até o momento, me sinto um pouco realizada, mas pretendo ir além, chegar a uma seleção brasileira de futsal, quem sabe. Eu sou marrenta e tal, mas isso qualquer jogador ou jogadora tem. A humildade é o que prevalece. Sou muito grata por todo o apoio que tive dos clubes onde passei – completou.


Monique acrescentou que tem compromisso com o Atlético-AC e pode voltar a jogar no futsal acreano ainda nesta temporada. O estadual feminino adulto no Acre começa neste mês, com a participação de sete times, incluindo o Galo Carijó, que entra como um dos favoritos.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias