Agentes das polícias Civil e Militar prenderam nesta segunda-feira (26), em uma ação conjunta, Adenilson Rodrigues da Silva, de 27 anos. O jovem estava em uma cabana abandonada acima do porto da cidade.
Ele é suspeito de matar a facadas o sobrinho, José Vieira dos Santos, de 26 anos, no último domingo (25) na cidade de Porto Walter, interior do Acre.
Na delegacia, segundo a Polícia Civil, o homem confessou o crime, mas alegou legítima defesa e acusou a vítima de fazer ameaças contra ele. A polícia, entretanto, diz que os registros policiais contra uma história diferente. A investigação ainda deve continuar.
“Os dois tiveram um problema anteriormente. O acusado diz que a vítima vinha lhe ameaçando, mas aqui na delegacia existe uma denúncia da vítima acusando o homicida de ameaça. Vamos fazer os procedimentos na delegacia e vamos encaminhar o caso para a delegacia de Rodrigues Alves”, explica o agente Cruz Dias.
Entenda o caso
O crime aconteceu após uma festa no bairro Cristo Rei. Ao G1, o delegado Elton Futigami, responsável pelo caso, disse, em matéria publicada nesta segunda, que a principal hipótese é que o crime tenha sido cometido por vingança. O corpo da vítima foi velado na casa da família e sepultado no cemitério da cidade.