Durante um pequeno campeonato de futebol, na tarde deste domingo (11), que estava sendo realizado em comunidade localizada no km 26 da Estrada do Pacífico, BR 317, policiais do 10º Comando do Alto Acre foram acionados para atender uma ocorrência de que dois homens poderiam estar armados em um bar.
Segundo foi registrado, moradores desconfiaram de dois homens que estavam em atitude suspeita numa moto. Um dos fatores que chamou atenção, seria o fato de um dos suspeitos estar usando um casaco, numa tarde bastante quente.
Sem tempo para se evadirem, a dupla foi cercada e rendida pelos policiais. Numa breve revista, foi identificado que um estava de posse de uma pistola americana de uso restrito, calibre 9 milímetros carregada com 9 munições, além de outras 10 que estavam no bolso.
Rendidos, foi identificado que a pistola estava de posse de um menor de 17 anos. Seu comparsa, foi identificado como Kalielton Rodrigues de Lima, 24 anos, e a moto, modelo Honda, placa de Rio Branco MZV 2637, foram conduzidos para a delegacia de Brasiléia.
Sob a tutela do delegado titular de Brasiléia, os dois terão que explicar às autoirades o motivo de estarem de posse de uma arma que tem forte poder de fogo, importada e municiada.