O candidato à Prefeitura de Sena Madureira, Mazinho Serafim, esteve reunido esta semana com os moradores do Projeto de Assentamento Joaquim de Matos, também conhecido como Ramal ‘Toco Preto’.
Mazinho Serafim recebeu o apoio da comunidade em reunião bastante prestigiada, realizada na Associação Agrícola Nova Vida, pelo presidente Clovis Fidélis Dias.
Na companhia dos empresários Paulo Sérgio e Charlene Lima, o candidato apresentou seus planos de governo. Recebido com muita alegria pelos moradores da região, Mazinho agradeceu a todas as pessoas pelo apoio e frisou a importância do pequeno agricultor.
O candidato disse que em sua gestão a comunidade da zona rural terá um olhar especial. Relatou o compromisso com as famílias que necessitam de melhorias na Educação e Saúde.
O candidato também destacou a parceria com o governo federal na compra de novos maquinários, que facilitará a escoação dos produtos e o acesso com facilidade da comunidade.
“Caso eu seja eleito, meu primeiro mês de gestão vocês irão ver uma mudança em sena Madureira. Vamos arrumar nosso maquinário e irei a Brasília buscar recursos para comprar equipamento novo.”
Produtor de farinha há 8 anos, Carlos da Silva Rodrigues, de 37 anos, destacou o sofrimento e o descaso do poder público com o pequeno produtor do Ramal Toco Preto:
“Produzo mais de 500 kg de farinha por dia e não tenho suporte do poder público para levar o meu produto para vender na cidade. Eu vejo os caminhões da prefeitura disponíveis para fazer ‘mudança de móveis, mas para transportar nossos produtos estão quebrados”, reclamou Carlos.
Carlos reclamou da atual http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistração: “Não temos assistência de transporte, na verdade, do atual prefeito não temos assistência de nada. Até o caminhão que transportava os alunos parou de circular por falta de pagamento, somos prejudicados em todas as áreas aqui, desde Educação, Saúde e produção rural”.
O produtor destacou também a forma como as pessoas têm enfrentado o abandono da Saúde pública na comunidade: “Quando necessitamos de atendimento médico com urgência, temos que pagar do próprio bolso. Para fazer simples um curativo no dedo, temos que desembolsar de $100,00 a $200,00 reais com passagens até a cidade, a questão da Saúde daqui é péssima”.
O produtor Carlos finalizou destacando a esperança de dias melhores na futura gestão de Mazinho Serafim, pois acredita que o candidato a prefeito terá um olhar especial pela comunidade Toco Preto, beneficiando com melhorias na saúde, transporte escolar e abertura de ramais.
Os empresários Paulo Sérgio e Charlene Lima também reafirmaram o compromisso do projeto de Mazinho pelas comunidades da zona rural.