Jovem é preso suspeito de furtar madeira de casa popular no Acre

residencial_Um jovem de 20 anos foi preso na tarde de terça-feira (6) suspeito de furtar peças de madeiras de uma casa popular no Loteamento Andirá, em Rio Branco. Conforme informações do boletim de ocorrência (BO), três homens foram flagrados por uma equipe do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) arrancando a madeira da casa. Dos três, a PM prendeu e encaminhou um à Delegacia de Flagrantes (Defla).


Ao G1, a Secretaria de Habitação do Acre (Sehab) informou, por meio de nota, que a construção das casas no loteamento iniciou em 2009. O investimento previu a construção de 386 residências, sendo que destas 42 foram entregues em 2013. A nota ressalta ainda que as demais casas estão em fase de construção, porém, é necessário que as obras de infraestrutura sejam concluídas.


A Sehab acrescentou ainda que o atraso das obras seria devido aos repasses federais que estariam atrasados. Sobre o vandalismo nas casas, a nota disse que a empresa responsável vem registrando boletins de ocorrência para que os constantes furtos sejam apurados.


O trio começou a fugir quando avistou a polícia se aproximar. Ao perceber a movimentação dentro da casa, a PM teria entrado no local e os três criminosos fugiram. A PM destacou no registro que o jovem de 20 anos caiu do segundo piso da casa durante a fuga e depois entrou em um matagal, localizado ao lado do loteamento.


A polícia teria apreendido 17 peças de madeira, da parede e assoalho, além de duas pernamancas e uma ferramenta conhecida como pé de cabra. Uma grade de janela também teria sido arranca e, segundo a PM, seria levada pelos invasores.


O registro policial disse também que o criminoso preso tinha vários arranhões e um corte na cabeça. A polícia ressaltou que levou o homem para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), onde recebeu atendimento médico e posteriormente foi levado à Defla.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias