Homem que estava em barco que explodiu está em estado grave na UTI

barco_3-1


O estado de saúde de José Lázaro da Silva, de 32 anos, queimado durante a explosão de uma balsa em Rodrigues Alves, no interior do Acre, é grave. A informação foi repassada pelo diretor Clínico do Hospital do Juruá, Oziel Câmara, que também disse que Silva permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta quarta-feira (28).


O homem teve 80% do corpo queimado, quando a balsa em que estava explodiu na terça-feira (27). O barco saía de Rodrigues Alves e abasteceria as cidades de Marechal Thaumaturgo e Porto Walter. Segundo o Corpo de Bombeiros, na balsa, havia mais de 8 mil litros de combustível e mais 40 botijas de gás.


“São queimaduras de 2º grau por 80% do corpo. O estado é gravíssimo e ele está na UTI entubado. Também não tem previsão de alta, uma vez que a queimadura é grande e sua extensão também”, explicou Câmara.


O G1 não encontrou nenhum familiar de Silva. Eles estariam em deslocamento da cidade de Porto Walter, onde o homem morava, para Cruzeiro do Sul.


Já a outra vítima da explosão, Osmir Pinheiro, de 37 anos, está em observação também no Hospital do Juruá. Ele teve queimaduras mais leves de 1º grau, mas continua internado.


A mãe dele, Dejanira da Silva, de 67 anos, conta que chegou a pensar que o filho tinha morrido ou desaparecido no rio. Ela diz ainda que os dois que estavam na balsa trabalham há algum tempo com o transporte do combustível e que são vizinhos na cidade onde moram. “Ele está só em observação, mas fora de perigo. Só eu sei o que passei ontem [terça,27]. Nunca imaginei que isso fosse acontecer com ele”, lamenta.


A irmã de Pinheiro, Terezinha Aparecida, conta que esteve com o irmão pouco tempo após o acidente e disse que ele estava consciente, mas que reclamava de dores. “Ele disse que está com muita dor, mas está consciente. Não quis perguntar como tudo aconteceu”, finaliza.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias