Homem que comandava tráfico de presídio é condenado a 12 anos no AC

Apontado como líder de uma facção criminosa, um homem que já cumpre pena no presídio federal em Campo Grande (MS), foi novamente condenado pela Vara Criminal da Comarca de Senador Guiomard a 12 anos e 10 meses de prisão em regime fechado por tráfico de drogas e associação criminosa.


A Justiça afirma que mesmo fora do estado, o preso continuou a comandar a comercialização de drogas no Acre por meio de telefone celular e com ajuda de outros membros da organização criminosa.


A decisão do juiz Robson Ribeiro Aleixo foi publicada na edição desta sexta-feira (2) do Diário da Justiça e o réu ainda pode recorrer.


O Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) explica que o pedido para uma nova condenação foi feito pelo Ministério Público do Acre (MP-AC) que também denunciou outras dez pessoas pelas mesmas práticas.


O juiz destacou ainda, que a facção criminosa, comandada pelo preso, estava bem organizada e possuía estabilidade e até funções específicas para cada integrante do grupo.


Outro ponto destacado pelo titular da Vara do município foi a alegação de que o detento agiu de maneira agravante, pois mesmo preso continuou comandando o esquema. O motivo principal do comércio ilegal, segundo o juiz foi a procura pela obtenção de lucro fácil.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias