Ícone do site Ecos da Noticia

Gaeco cumpre mandados de busca e apreensão em órgãos de Rio Branco

gaecoO Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Acre (MP-AC) cumpre, na manhã desta sexta-feira (2), oito mandados judiciais de busca e apreensão, além de três inspeções em órgãos públicos de Rio Branco. O MP contou ainda com o apoio das polícias Civil, Rodoviária Federal e do Tribunal de Contas do Estado (TCE).


A operação denominada “Midas”, segundo o MP, visa colher provas para apurar supostas irregularidades relacionadas à gestão de uma empresa estatal. Porém, o órgão não citou nomes.


A Polícia Civil, através da assessoria, confirmou que foi requisitada pelo MP-AC para dar apoio à operação. Agentes da polícia estão na Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb) desde a madrugada desta sexta. A PRF também cumpre mandados em três postos de combustíveis de Rio Branco. Porém, as polícias informaram que o MP que deve se posicionar sobre a operação.


Em nota, o MP destaca ainda que não deve dar mais informações sobre o caso, pois segue em segredo de Justiça. “No presente momento não será possível divulgar maiores detalhes da operação diante da necessária preservação de informações acobertadas pelo sigilo judicial”, finaliza a nota assinada pela promotora Marcela Ozório.


Sair da versão mobile