Ícone do site Ecos da Noticia

Família acha menina sumida há 3 dias, mas ela se recusa a voltar

gil_iiDesaparecida desde o dia 29 deste mês, Gilcimara Santos Silva, de 14 anos, foi encontrada por um pastor, que informou à família ainda na noite de quinta-feira (1). Segundo a mãe da jovem, Valdirene Peixoto, elas conversaram por telefone e a filha está bem, mas não quer voltar para casa.


Valdirene conta que uma senhora, que trabalha como vendedora no Centro de Rio Branco encontrou Gilcimara chorando, ainda na segunda-feira (29), e a levou para casa.


“Ela cuidou dela, estava triste e chorando e fizeram amizade. Mas a minha filha não quis avisar para a gente mesmo”, conta.


A mãe disse ainda que a senhora ofereceu um emprego para que a menina pudesse ajudar no comércio. Durante a semana, um pastor apareceu no local e reconheceu a jovem por meio de notícias da internet, ligou para Valdirene e explicou o caso.


“Ela não quis voltar não. Ela ainda está morando lá e disse que é para eu ir lá hoje [sexta,2], encontrar ela e ver que está bem”, afirma Valdirene.


A mãe de Gilcimara explica que a filha passou por um trauma no bairro onde moram, na Vila Acre, quando tinha 12 anos e, desde então, não tem conseguido se recuperar. Com depressão, a menina largou os estudos, mas por telefone, já disse que vai voltar a estudar no próximo ano. Valdirene acredita que a filha já esteja melhor, pois obteve ajuda do pastor.


“Ela está doente espiritualmente, pois ela ficou muito depressiva. Por mim, ela estava aqui mais eu, mas ela não quer vim, eu só quero que ela esteja bem. Mas agora, tenho certeza que está bem”, conta.


Ainda por telefone, a filha disse para a mãe que passaria mais uns dias na casa da senhora que a acolheu, mas que depois voltaria para casa. “Eu já estou bem melhor graças a Deus e agradeço todo mundo que deu noticias e ajudou”, comemora a mãe.


Sair da versão mobile