Deputada Manuela D’Ávila desiste de prefeitura para poder amamentar

naom_57d2819ecd8efA deputada estadual Manuela D’Ávila (PCdoB-RS), 35, eleita em 2014 com a maior votação entre todos os candidatos à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, surpreendeu e decidiu não disputar a Prefeitura de Porto Alegre (RS) neste ano. O motivo da desistência é sua filha, Laura, 1.


De acordo com o portal UOL, a parlamentar disse que é difícil conciliar o trabalho político e a maternidade. “Não quero virar um fato político toda vez que tiro meu peito para fora para amamentar”, se referindo a quantidade desnecessária de ‘notícias’ toda vez que ela amamentava a filha durante o trabalho.


“Sendo deputada, eu sou dona da minha agenda. Candidata, não. E, na eventualidade de ser eleita, menos ainda. Hoje, por exemplo, minha filha está febril. Vim para a Assembleia às 8h, participei de reunião, às 10h fui correndo em casa, amamentei e voltei às 11h30 para outra reunião. Saí correndo, fui em casa, almocei com a minha filha, amamentei de novo e voltei para a Assembleia às 14h. Como candidata ou como prefeita, eu não teria controle sobre essa agenda.”


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias