Cinco pessoas foram presas por roubo, tráfico e homicídio entre a tarde de quinta-feira (22) e a manhã de sexta (23). As prisões ocorreram nos municípios de Acrelândia e Jordão, interior do Acre. A Polícia Civil informou que os cinco criminosos estavam foragidos da Justiça e foram presos em cumprimento de mandados judiciais.
Os primeiros a serem presos foram três homens, de 19, 23 e 25 anos, na cidade de Jordão. As investigações apontam que um dos foragidos teria praticado um homicídio na capital Rio Branco e estava escondido no município. Já os outros dois homem eram procurados por tráfico de drogas. A dupla foi capturada na tarde de quinta e encaminhada para o Presídio Moacyr Prado, em Tarauacá.
Já na cidade de Acrelândia, a polícia recapturou um casal, sendo o homem de 20 e a mulher de 25 anos, pelo crime de roubo. Os dois já haviam sido presos no último dia 13 por posse ilegal de arma de fogo, porém, segundo a polícia, foi liberados durante a audiência de custódia.
Acreditando que o casal teria sido responsável por vários roubos na cidade, a polícia pediu a prisão preventiva e prendeu o casal na manhã desta sexta. Com a dupla, os policiais apreenderam um revólver e seis munições.