Após 13ª morte, 17 PMs reforçam Batalhão de Trânsito no interior do AC

ciretranApós Cruzeiro do Sul registrar a décima terceira morte no trânsito, a cidade recebeu mais 17 policiais militares credenciados para reforçar o Batalhão de Trânsito na segunda maior cidade do Acre.


A publicação foi publicada no Diário Oficial do Estado do Acre desta quarta-feira (31). De acordo com os órgãos de trânsito, esta medida deve reduzir os acidentes nas estradas.


O comandante do pelotão de Trânsito, tenente Antônio Silva Lima, disse que esse reforço tem por objetivo salvar vidas e prevenir acidentes.


“O objetivo é levar para todas as pessoas um trânsito seguro. Quando se fala em fiscalização, as pessoas pensam em notificação, mas a gente pensa que um policial qualificado pode evitar e ajudar a construir um trânsito seguro”, explica.


O gerente regional da Circunscrição Estadual de Trânsito (Ciretran), Valdeci Dantas, diz que esse reforço se faz necessário devido ao número elevado de mortes na segunda maior cidade do estado.


“Esse procedimento é necessário. São agentes que vão somar mais e nos dar a certeza de que vamos ter mais profissionais habilitados que possam ajudar a prevenir os exageros e inadimplência, que infelizmente, são cometidos no trânsito”, salienta.


Entenda o caso
Em oito meses, a segunda maior cidade do Acre, Cruzeiro do Sul, registrou a décima terceira morte por acidente de trânsito. O índice aponta que o número de mortes nos oitos meses de 2016 ultrapassou 18% do ano todo em 2015, quando foram registradas 11 mortes.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias