Ao menos 90 policiais militares do Acre, enviados para trabalhar durante os Jogos Olímpicos de 2016, devem retornar ao estado nos próximos 15 dias. A informação foi confirmada pelo comandante da PM, coronel Júlio César, nesta quinta-feira (1º).
O coronel afirmou que os PMs começaram a retornar para o estado no início desta semana, porém, não soube informar quantos já voltaram.
Ao todo, foram enviados para o Rio de Janeiro, desde o dia 20 de junho, 180 policiais militares, sendo 120 apenas da capital acreana Rio Branco e 40 bombeiros, o restante são oficiais das cidades do interior do estado.
“Começaram a retornar gradativamente e dentro dos próximos dias, no mínimo, 50% dos policiais enviados vão chegar ao estado. Tem um grupo que ainda vai trabalhar nos Jogos Paralímpicos, mas todo o efetivo vai estar de volta até no máximo o final de setembro”, afirmou o coronel.
Para suprir a ausência dos quase 200 policiais militares enviados para trabalhar durante a Olimpíada, a Segurança Pública do Acre informou, no dia 28 de junho, que iria utilizar, entre outras medidas, o banco de horas e convocação de oficiais de férias para não faltar efetivo nas ruas.