Ao menos 90 PMs enviados para Olimpíada voltam ao AC em 15 dias

pmAo menos 90 policiais militares do Acre, enviados para trabalhar durante os Jogos Olímpicos de 2016, devem retornar ao estado nos próximos 15 dias. A informação foi confirmada pelo comandante da PM, coronel Júlio César, nesta quinta-feira (1º).


O coronel afirmou que os PMs começaram a retornar para o estado no início desta semana, porém, não soube informar quantos já voltaram.


Ao todo, foram enviados para o Rio de Janeiro, desde o dia 20 de junho, 180 policiais militares, sendo 120 apenas da capital acreana Rio Branco e 40 bombeiros, o restante são oficiais das cidades do interior do estado.


“Começaram a retornar gradativamente e dentro dos próximos dias, no mínimo, 50% dos policiais enviados vão chegar ao estado. Tem um grupo que ainda vai trabalhar nos Jogos Paralímpicos, mas todo o efetivo vai estar de volta até no máximo o final de setembro”, afirmou o coronel.


Para suprir a ausência dos quase 200 policiais militares enviados para trabalhar durante a Olimpíada, a Segurança Pública do Acre informou, no dia 28 de junho, que iria utilizar, entre outras medidas, o banco de horas e convocação de oficiais de férias para não faltar efetivo nas ruas.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias