Um adolescente de 15 anos foi apreendido após ser flagrado dirigindo um táxi em alta velocidade por ruas de Cruzeiro do Sul, interior do Acre. O caso ocorreu no final da tarde de terça-feira (14) e o jovem, que estava acompanhado de uma garota de 16 anos, foi levado para a Delegacia Geral do município.
Policiais militares faziam abordagens na Avenida São Paulo, quando notaram o veículo se aproximando com o som alto. O motorista teria se recusado a atender ao pedido para que parasse feito pelos agentes e fugido em alta velocidade. Após uma perseguição, os agentes encontraram o carro no quintal de uma casa na Rua Floriano Peixoto.
Na delegacia a polícia apurou que o carro havia sido levado de um posto de lavagem que pertence ao pai do adolescente, depois de ter sido deixado lá por um cliente. Em depoimento, o homem disse que o veículo havia sido pego sem autorização.
Dono do veículo, o taxista Francisco Barros da Silva, de 65 anos, cobra uma punição. “Esse garoto pegou meu carro e saiu sem autorização de ninguém. Espero que o pai do garoto seja responsabilizado”, defende.
O caso está sendo investigado pelo delegado Lindomar Ventura que deve encaminhar o menor ao Ministério Público do Acre (MP-AC). “Estamos apurando as responsabilidades, mas tudo indica que o proprietário do carro não teve nenhuma ação no sentido de liberar o carro para o menor”, finaliza.