O acidente entre uma viatura de nº 04 que fica baseada no município de Porto Acre, retornava para a base depois de deixar um paciente no Pronto Socorro de Rio Branco, quando por volta das 19 horas desta quinta-feira (04), na altura do quilometro 09, um veículo não identificado teria “fechado” a viatura forçando o motorista Antônio Felix.
De 49 anos, puxar o volante para tentar evitar a colisão frontal, mesmo assim de acordo com informações do motorista do SAMU o veículo bateu na lateral da ambulância fazendo com que ele perdesse o controle e capotasse na estrada.
Na viatura viajava o motorista e a técnica de enfermagem, Eliete da Silva, de 38 anos, que sofreu fraturas no braço esquerdo. Félix o motorista sofreu escoriações leves e ambos foram socorridos por uma equipe do SAMU e conduzidos ao Pronto Socorro de Rio Branco.
Segundo relatos do motorista da viatura do SAMU que sofreu o acidente o motorista do veículo causador não prestou socorro às vítimas e se evadiu do local, antes que alguém pudesse identificar o carro ou anotar a placa.
A Polícia de trânsito esteve no local e acredita que será questão de horas identificar o veículo causador do acidente.
Uma ambulância do modelo que o SAMU utiliza custa em média cerca de R$ 250 mil reais. Caso, o motorista do outro veículo não seja identificado, esse prejuízo ficará a cargo do estado.