Ícone do site Ecos da Noticia

Surdos, cãozinho e dona se comunicam por linguagem de sinais

naom_57b2fcb1ac71d
Foi amor à primeira vista. A história de Júlia Vasquez e o cãozinho Walter desperta muito emoção! Júlia que nasceu surda adotou o quatro patas que possui a mesma deficiência dela… mas isso nunca impediu que fossem felizes.


A menina está ensinando o cão a aprender e compreender os seus gestos por meio da linguagem de sinais. Eles se conheceram num abrigo para animais de rua, na Califórnia. Desde então, a dona e o animal se tornaram criaturinhas cada vez mais especiais.


A mãe de Júlia foi quem resolveu visitar a ONG para conhecer os filhotes que acabara de nascer. E a reação do cãozinho foi surpreendente. “A primeira vez que eu segurei a Julia no colo, como ela não podia ouvir minha voz, ela ficava cheirando o meu pescoço. E quando eu peguei o Walter no colo, ele fez quase exatamente a mesma coisa. Eu lembro de olhar para ele e ter a certeza de que era para ele ser nosso. Ele e a Julia são iguais”, disse a mãe da menina.


Desde que foi adotado, em janeiro deste ano, Walter foi já compreende os gestos referentes a “sentar”, “água” e “comida”. Julia, que tem 10 anos, conta que os dois hoje são hoje melhores amigos e o cãozinho até já tem sua própria página no Instagram. Muita fofura!


Sair da versão mobile