A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã desta terça-feira (30), para reafirmar que inadimplência do Estado tem comprometido os repasses da União.
Eliane diz que o governador Tião Viana encaminhou Projeto de Lei Complementar n°154 que autoriza o desconto de dívidas previdenciárias com a União diretamente do duodécimo dos órgãos públicos para retirar o Acre do status de irregular.
“Na justificativa Tião Viana ressalta que a situação de inadimplência vem causando transtornos como a impossibilidade de recebimento de transferências voluntárias da União e o firmamento de novos convênios federais”, declarou Eliane.
Eliane relata que já havia falado do assunto na Assembleia, mas que seus pares da base governista negaram. “Eu já havia falado aqui que o Governo estava inadimplente e que não estava recebendo recursos do Governo Federal. Me chamaram de mentirosa! Está aqui a prova assinada pelo governador Tião Viana”.
Segundo Eliane, essa situação tem prejudicado o andamento de obras públicas e causado transtornos para quem trabalha com construção civil. “É por isso que está esse marasmo, é por isso que estão dando calote nas empresas que estão executando obras aqui no Estado”.