Doze presidiários ligados aos atentados aos órgãos públicos no Acre foram transferidos para um presídio federal no Rio Grande do Norte na madrugada desta sexta-feira (26).
Os doze presos foram enviados para a cidade de Mossoró (RN) e mais oito, que estavam no presídio Francisco D’Oliveira Conde, foram para o isolamento do presídio Antônio Amaro. O secretário de Segurança, Emylson Farias não descartou novas transferências.
Segundo o secretário, esses dezesseis presos foram identificamos sendo pessoas de grande poder no mundo do crime. Alguns foram presos durante a onda dos atentados e outros já estavam presos antes.
“Isso faz parte de um planejamento de conjunto de ações. A polícia estará novamente na rua garantindo a segurança. Agradecemos ao poder judiciário, a imprensa e também a sociedade que nos ajudaram”, disse.
A onda de atentados no Acre teve início após um assaltante morrer em uma troca de tiros com a polícia no bairro Vila Acre, na terça-feira (16), em Rio Branco. O assaltante fez uma família refém e, ao tentar fugir, entrou em confronto com a PM e foi baleado. A partir da morte dele, mais de 49 atos criminosos foram registrados em Rio Branco e no interior.
Mais de cem pessoas foram presas ligadas aos crimes durante as operações da polícia.