192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Rio registra pelo menos 17 assassinatos durante Olimpíada

helio51-Um levantamento feito pelo EXTRA mostra que pelo menos 17 pessoas foram mortas e 18 baleadas durante a Olimpíada, entre os dias 5 e 21 de agosto deste ano, no município do Rio. Do total, 15 vítimas são policiais.


Logo no dia da abertura dos Jogos, a arquiteta Denise Ribeiro Dias, de 51 anos, foi morta com um tiro na cabeça durante uma tentativa de assalto na Via Binário, no Centro do Rio. De acordo com o 5º BPM (Praça da Harmonia), a vítima estava indo para o trabalho quando foi abordada. Após o disparo, ela perdeu o controle do veículo e foi parar do outro lado da pista, onde se chocou com um poste.


Dois dias depois, outro caso chocante. Uma menina de apenas 2 anos morreu durante uma perseguição policial Bangu, na Zona Oeste do Rio. Ana Clara Quintanilha estava com a mãe e dois irmãos no Fiat Uno da família quando um Fiat Ka roubado colidiu contra a traseira do carro. A garota, que estava no banco de trás, sofreu uma forte pancada na cabeça. Ela chegou a ser socorrida para o Hospital municipal Albert Schweitzer, em Realengo, também na Zona Oeste, mas não resistiu ao ferimento.


No período olímpico, pelo menos quatro policiais foram mortos e 11 acabaram feridos. Destes, cinco casos foram registrados em áreas com Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).


Um dos casos mais graves foi o da morte do soldado da Força Nacional Hélio Vieira Andrade, de 35 anos. O PM de Roraima estava no Rio para reforçar a segurança durante Olimpíada e entrou por engano na Favela Vila do João, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio. A viatura que ele dirigia foi atacada a tiros por traficantes. Outro policial que estava no carro também foi baleado, mas sem gravidade.


No dia do encerramento da Olimpíada, neste domingo, o motorista do Uber Marcos Vinícius de Oliveira Leite, de 42 anos, foi morto a tiros em seu carro, um Voyage branco, por volta das 3h, na Rua Cândido Benício, na Praça Seca, na Zona Oeste da capital.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias