Pesquisar
Close this search box.
(ac) banner institucional blitz da economia

Rio Branco tem noite de atentados em represália à morte de adolescente

fogo_museuEm represália à morte de um adolescente, morto em troca de tiros com a Polícia Militar após um assalto nesta terça-feira (16), Rio Branco teve uma noite de atentados, principalmente em locais ligados à Segurança Pública. A informação foi confirmada pelo secretário de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela, que disse que a segurança foi reforçada ainda na madruga desta quarta-feira (17).


Durante a madruga, a Polícia Militar contabilizou nove ocorrências fora do comum que têm relação com os atentados. Entre as ações, estão incêndios em delegacias, parque ambiental e ataques a casas de alguns agentes da Segurança.


Portela disse que o policiamento foi reforçado e algumas medidas foram tomadas já na madrugada. “Efetuamos prisões, fizemos isolamento no presídio e identificamos possíveis pessoas que estavam no comando das ações. Vamos coibir, assim como fizemos ano passado. As ordens podem ter partido de dentro do presídio”, informou Portela.


O secretário também disse que as polícias devem agir em parceria com o Exército, Polícia Federal e Poder Judiciário para que a resposta à sociedade seja dada de forma rápida.


“Estamos tomando todas as providências. Os delegados estão todos em alerta. Acreditamos que isso é uma represália. O crime quer só uma oportunidade para tentar intimidar a Segurança Pública, mas estamos prontos para fazer este enfrentamento”, destaca.


O major do Corpo de Bombeiros Cláudio Falcão disse que ao menos cinco incêndios foram registrados de forma articulada. Ele informou que no Parque Capitão Ciríaco um vigilante foi rendido por ao menos quatro homens. O dano no museu, segundo o major, foi devastador, mas o prejuízo ainda não foi estimado.


Além do parque, a antiga Defla, 5ª Regional, o box da PM no Tancredo Neves e a sede da Associação de Praças do Corpo de Bombeiros também sofreram ataques. “Tivemos tentativas e incêndios, que aconteceram de forma articulada em horários muito próximos”, finaliza.


Entenda o caso
Um adolescente, que não teve a idade divulgada, foi morto na tarde desta terça-feira (16) durante troca de tiros com a polícia no bairro Vila Acre, em Rio Branco. A morte teria ocorrido, conforme o Centro Integrado em Operação de Segurança Pública (Ciosp), após uma família ser feita refém por dois menores e, durante a fuga, a dupla teria atirado contra a PM.


O comparsa do jovem foi apreendido e encaminhado para Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi até o local recolher o corpo do jovem.


Atentados em 2015
Esta é a segunda vez que Rio Branco é alvo de atentados devido á represália de facções criminosas. No ano passado, em outubro de 2015, ônibus, casas e carros foram queimados na capital e no interior do Acre após a morte de dois assaltantes que saiam de uma clínica.
Na época, a Segurança chegou a transferir ao menos 15 presos para unidades federais.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
1200 x 250 agnot

Últimas Notícias