Uma denúncia anônima ajudou a polícia a recuperar alguns objetos que teriam sido furtados da Escola Estadual João Paulo I, no bairro João Eduardo I, em Rio Branco. A escola foi invadida duas vezes em 24h e vários objetos, inclusive toda merenda escolar, foram furtados. Os objetos foram encontrados em uma casa, na tarde de sexta-feira (5), e quatro pessoas foram presas.
De acordo com o boletim de ocorrências, policiais da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil receberam uma denúncia informando que parte dos objetos furtados estariam em uma casa de uma jovem de 18 anos.
O registro policial detalha que uma equipe de investigação foi encaminhada para o endereço e um dos moradores terias saído correndo ao perceber a chegada da polícia. Foram encontrados ainda duas pessoas dentro de quarto com os objetos furtados.
Entre os produtos, a polícia apreendeu 4 computadores, 2 ventiladores, 1 lavadora, 2 liquidificadores, 5 botijas e gás de 18 quilos, além de parte da merenda escolar, 1 notbook, 1 televisor e uma bomba d’água.
Ao todo, quatro pessoas, sendo três mulheres, de 18, 25 e 36 anos, e um homem, de 27, foram presos pelo crime de receptação.
Entenda o caso
Em um espaço de 24h, a Escola João Paulo I foi invadida duas vezes por criminosos que levaram, não apenas utensílios, mas toda a merenda escolar dos alunos. As invasões ocorreram nas madrugadas de quinta (4) e sexta-feira (5). Devido ao crime, as aulas foram suspensas nesta sexta.
A direção da escola informou que o prejuízo maior foi deixado durante a segunda invasão. Os ladrões teriam furtado computadores, facas, liquidificadores, panelas, seis botijas de gás, uma bomba d’água e a comida da merenda.