Prefeitura faz cortes para pagar servidores no interior do AC

sena_iiA prefeitura de Sena Madureira anunciou, nesta quarta-feira (3), cortes de gastos para aliviar os cofres públicos. Entre as medidas, estão a suspensão de horas extras, e redução da frota de veículos oficiais, energia elétrica, água, telefonia fixa, combustíveis, impressão, além de cortes de postagens de correspondências.


A intenção, segundo o decreto, é garantir o pagamento aos servidores públicos da cidade, que fica distante 145 quilômetros de Rio Branco, e aos fornecedores de serviços.


O G1 entrou em contato com a prefeitura da cidade, por meio da assessoria, para questionar a quantia que deve ser economizada com os cortes, mas até a publicação desta reportagem não obteve resposta.


O anúncio foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (3), data em que o pacote de medidas entra em vigor. Na publicação, a prefeitura afirmou que a medida é para conter a crise no orçamento dos cofres do município diante da instabilidade econômica que o país atravessa.


As secretarias municipais também vão ter um prazo de 15 dias para apresentar um plano para redução das despesas. Segundo a prefeitura, os cortes devem amenizar o impacto da queda nas principais receitas, principalmente nas que se referem à arrecadação tributária.


Outra medida tomada foi com relação ao horário de funcionamento das repartições públicas municipais, que passou a ser das 7h às 13h, com exceção dos serviços essenciais desenvolvidos pelas secretarias de Saúde e Educação.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias