O prefeito de Porto Acre, Carlos Portela, decretou luto oficial no município após a morte de Elivaldo dos Santos, de 36 anos.
Santos era candidato a vereador na cidade e foi morto a tiros, na manhã desta quarta-feira (24), quando saia de casa na Vila do V. Dois homens em uma moto teriam confirmado o nome da vítima antes de cometer o crime.
O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial desta quinta-feira (25) e estipula luto oficial de três dias.
Ao G1, o delegado que investiga o caso, Rafael Pimentel, informou que o crime pode ter sido um “acerto de contas.
Santos saia de casa com um amigo, quando, ainda dentro do carro, foi abordado por uma dupla que questionou seu nome e se o carro era dele.
“Seria um possível acerto de contas, já os motivos são desconhecidos. Agora é saber quem tinha essa raiva e desejo [de matar o candidato] é isso que está sendo investigado”, explica o delegado. Ele salienta, no entanto, que apesar dos indícios, outras linhas de investigação ainda não foram descartadas.
O delegado afirmou ainda que foram realizadas perícias no local do crime e cadavéricas para descobrir pistas sobre os autores do assassinato. Pimentel ressalta que já ouviu oito pessoas sobre a morte do candidato e crê que, possivelmente, até o final da semana chegue aos criminosos.