NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Assessoria de Comunicação da Polícia Militar do Acre (PMAC) vem a público esclarecer os seguintes fatos relativos à ocorrência envolvendo um conduzido que veio à óbito no interior de uma viatura da PMAC, na tarde de domingo, 14 de agosto de 2016.
Informamos que o agente havia roubado um celular e, após ser perseguido pela vítima, foi imobilizado por populares para que não fugisse. Momento em que a guarnição, chamada para atender à ocorrência, fez a condução do preso à Defla. Não foi necessário fazer uso de algemas ou de qualquer força física
No momento que seria retirado da viatura, a guarnição percebeu que o preso não respondia aos chamados e, após notarem que o mesmo não estava respirando, acionaram a viatura 01 do SAMU, tendo o médico constatado o óbito.
O oficial superior de dia, Major PM Freitas, se fez presente no local, após a guarnição notar o fato e acompanhou o trabalho dos peritos do IML. Segundo ele, não foi constatada nenhuma marca ou lesão aparente no corpo.
O Comando da PM prestou todo o apoio aos policiais que atenderam a ocorrência, por meio do Major Ezequiel Bino, comandante do Batalhão da área onde ocorreu o roubo. Além da Polícia Civil, a Polícia Militar também abrirá um Inquérito para apurar os fatos e, após o resultado do Laudo Cadavérico, o Comando se pronunciará sobre a causa da morte.