Ícone do site Ecos da Noticia

Pai é preso e filho apreendido suspeitos de tráfico de drogas no AC

montagem_apreensoesUm homem de 44 anos foi preso e o filho dele, de 15, foi apreendido, suspeitos de tráfico de drogas e associação ao tráfico, durante mais uma edição da ‘Operação Impactus’, em Rio Branco. Durante ação, realizada na tarde de quinta-feira (11), a polícia teria cumprindo oito mandados de busca e apreensão e seis pessoas foram presas em flagrantes.


Os mandados teriam sido cumpridos nos bairros Calafate, Esperança, Capoeira, Sobral e Morro do Marrosa. A Polícia Militar do Acre (PM-AC) auxiliou na ação com os cães farejadores. A polícia confirmou que o adolescente, apreendido no bairro Esperança, estaria comercializando os entorpecentes no momento da abordagem da polícia.


Ainda de acordo com polícia, mais de seis quilos de drogas, entre maconha e cocaína, foram apreendidos, dois revólveres, sendo um de calibre restrito, 60 munições e um carro foram apreendidos durante as abordagens. Além disso, celulares e documentos teriam sido recolhidos para perícia.


O delegado Karlesso Néspoli disse que as investigações duraram dois meses e contou com o Departamento de Inteligência da Polícia Civil. “Mais um bom trabalho da polícia para dois meses investigando esses casos de tráfico de drogas ocorridos na capital. As investigações continuam para apurar melhor os fatos e responsabilizar o maior número de pessoas possível”, declara.


Trio preso no interior
Uma denúncia ajudou a Polícia Civil do municípo do Bujari, a 22 quilômetros de Rio Branco, prender três pessoas, sendo duas mulheres e um homem, suspeitas de tráfico de drogas.


As prisões ocorreram na tarde de quinta-feira (12), no Centro da cidade. Drogas, dinheiro e celulares foram apreendidos com o trio.


De acordo com o delegado Pedro Resende, o homem, de 23 anos, tinha um mandado de prisão aberto pela Justiça de Rio Branco. As duas mulheres, de 18 e 19 anos, também teriam passagem pela polícia.


“Na delegacia, através de uma pesquisa no sistema, foi constato que o homem estava foragido, sendo que ele já tem uma condenação por tráfico, roubo e porte de arma”, explicou.


Sair da versão mobile