Após dois meses de investigação, a Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (25), a “Operação Avalanche” em ao menos seis cidades do Acre e também no município de Catanduvas, no interior o Paraná. Ao todo, estão sendo cumpridas 51 medidas judiciais e 46 pessoas foram presas.
Um dos delegados responsáveis pela operação, Pedro Resende, diz que os presos faziam parte de uma organização criminosa. “Tinha sua vertente no crime de roubo, furto e tráfico de drogas. Eles aliciavam pessoas para cometer esse tipo de crime”, diz.
Os mandados estão sendo cumpridos em Sena Madureia, Plácido de Castro, Senador Guiomard, Bujari , Porto Acre e Rio Branco. Particapam da operação, mais de 80 agentes de polícia, cinco delegados e 16 escrivães, no uso de 23 viaturas. A ação foi planejada pelas delegacias de Combate ao Crime Organizado (Decco), Repressão a Entorpecente (DRE) e Bujari.
Operação em Cruzeiro do Sul
Um operação paralela também acontece em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. O secretário de Segurança do Acre, Emylson Farias, informou que 14 pessoas foram presas, inclusive, o acusado de comandar os ataques na segunda maior cidade do Acre.