Uma aliança de nove partidos formada pelo PCdoB, PRB, PR, PTC, PSC, PEN, PTN, PHS e PPL pode ser a grande surpresa das eleições municipais deste ano no Bujari. A aliança, uma das mais amplas da história da cidade, tem como candidato a prefeito Romualdo de Souza, líder comunitário com vasta experiência, tendo como vice Orlando Diniz.
O nome dos dois foi homologado no domingo, 31 de Julho, em convenção que contou com a presença do Presidente Regional do PRB, Deputado Federal Alan Rick e lideranças estaduais do PCdoB, entre as quais o Deputado Federal Moisés Diniz, Deputado Estadual Dr. Jenilson, além do Diretor Presidente do Depasa, Edvaldo Magalhães, da ex-Deputada Federal Perpétua Almeida, do Superintendente da FUNASA no Acre Raphael Bastos, vice-presidente do PRB no Acre e o Diretor Executivo do Depasa Anderson Mariano.
Alan e Edvaldo foram os principais responsáveis pelas costuras políticas que resultaram na aliança do PRB com o PCdoB no município. A avaliação é de que o poio do PRB fortalece o crescimento da candidatura de Romualdo no município.
“O PRB vive um momento de independência e crescimento. Estamos trabalhando em todos os municípios do Estado com a perspectiva de trabalhar pelo que for melhor para a população. No Bujari entendemos que o melhor para a cidade, para o seu crescimento e desenvolvimento é o apoio à candidatura do Romualdo. E por conta disso, fechamos uma aliança ampla, com nove partidos e que, com certeza, vai mudar a história da cidade”, disse Alan Rick.