Dois homens foram baleados durante um assalto a um comércio na Rua Waldomiro Lopes, no bairro Conquista, em Rio Branco, no começo da tarde desta terça-feira (16). Um deles, segundo informações de populares, era segurança do comércio assaltado e o outro, dono de uma mercearia ao lado. Os dois feridos foram encaminhados ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).
Rafael Sussuarana foi atingido na barriga ao perseguir os assaltantes e o dono do outro comércio, Alexander Braga, 30 anos, foi atingido por um tiro na perna. Os criminosos fugiram.
O dono do comércio assaltado, Aguinaldo Oliveira, conta que dois homens chegaram armados e levaram todo o dinheiro do caixa. Ele ainda não sabe estimar o prejuízo. Oliveira nega também que Sussuarana seja segurança do seu estabelecimento.
“A sensação que a gente tem é a confiança em Deus porque a gente trabalha sem segurança. Fui assaltado bem umas cinco vezes, esse ano foi o primeira”, conta.
Após o assalto, segundo as testemunhas, o homem atingido na barriga correu para uma mercearia ao lado para tentar se esconder dos bandidos. Porém, o dono do local acabou também sendo atingido com um tiro na perna.
A mulher de Braga, que não quer se identificar, conta que estava terminando de finalizar uma entrega de marmitas quando ouviu o marido pedindo que ela fechasse as portas da local.
“Começou o tiroteio e os suspeitos vinham na nossa direção, foi quando o segurança disse que foi atingido. Meu marido saiu junto e acabou sendo atingido no pé. Isso é nosso ganha pão, mas estou traumatizada”, finaliza.