Ícone do site Ecos da Noticia

Na Série D, primo de Weverton vê goleiro pronto para Seleção Brasileira

diego1_rOqyoTuSeguindo os passos do goleiro Weverton, que defende o Atlético-PR e está vestindo a camisa da Seleção Brasileira Olímpica nos jogos do Rio 2016, o primo Diego Alberto, do Atlético-AC, que disputa o Campeonato Brasileiro da Série D, contou como a família do goleiro acreano recebeu a notícia da convocação do atleta, no último domingo (31). O zagueiro, que é um dos destaques do Galo Carijó na disputa nacional , diz que o sucesso de Weverton já era esperado por todos.


– A gente fica feliz, além de ser primo, por ser do Acre também. A gente que vive do futebol já pensava nisso, queria isso para ele e recebemos com grande alegria essa notícia – revelou.


Diego acredita que a convocação do primo, que defende o Atlético-PR desde 2012, chegou no momento certo e que o goleiro está pronto para encarar o desafio e se firmar dentro do elenco canarinho.


– Claro que sim. Ele já vem em uma crescente há uns cinco, seis anos, já é liderança no Atlético-PR há bastante tempo. Então, acho que se encaixou, como ele mesmo frisou na entrevista (na apresentação à seleção), em todos os aspectos que os treinadores queriam – declarou.


Segundo o defensor, que jogou com o Weverton apenas em escolinhas amadoras na infância em Rio Branco, a presença do arqueiro como representante do Acre na Seleção Brasileira é uma motivação a mais para os jogadores que atuam no estado e sonham com sucesso no futebol profissional mundo afora.


– Estamos aqui jogando uma Série D hoje, mas é claro que nosso objetivo é jogar uma Série A, Série B, até mesmo fora do estado. Isso é um grande incentivo, saber que um acreano chega para jogar uma olimpíada, onde o Brasil não tem nenhuma medalha de ouro e chega com esse entusiasmo para a primeira medalha – comentou.


Caminhada na Série D


Um dos destaques na campanha invicta do Atlético-AC no Brasileiro da Série D, Diego ressalta que os resultados obtidos pelo clube são frutos do trabalho no decorrer da temporada e não se surpreende com o desempenho. Em 2016, a equipe sofreu apenas duas derrotas em 21 jogos disputados, ambas no Campeonato Acreano para o Rio Branco.


– Acho que não (é surpresa). A gente vem trabalhando dia após dia, semana após semana, e o objetivo é de subir, colocar o Atlético e Acre em um patamar mais elevado. Acho que isso é reflexo do nosso trabalho do dia a dia – avaliou.


Mesmo tendo uma excelente vantagem após a goleada por 5 a 1 aplicada sobre o Náutico-RR no jogo de ida, em Boa Vista (RR), no último domingo, o zagueiro alerta que o time celeste não pode entrar em campo na partida de volta pensando na próxima fase da competição.


– A gente, jogador, não deve pensar num passo maior que a perna pode dar. Estamos pensando ainda no Náutico-RR, que é no final de semana agora. E na próxima fase a gente só pensa depois do jogo. Antes do jogo, não tem como pensar.


Vivendo excelente fase, ele comemora o fato de poder ajudar o Galo Carijó tanto defensivamente quanto no ataque. Na goleada sobre o Náutico, marcou um dos cinco gols da vitória da equipe acreana.


– É importante. A gente faz nosso trabalho atrás e quando pinta a oportunidade é sempre bom fazer gol. Graças a Deus tenho sido bastante feliz, ajudando a equipe também lá na frente.


Confiante, Diego espera que o Atlético-AC possa contar com apoio em massa da torcida celeste neste domingo (7), no estádio Florestão, em Rio Branco, quando a equipe recebe o Náutico-RR no jogo de volta. O duelo será disputado a partir das 19h (de Brasília).


– Estamos em uma boa fase, graças a Deus, então é hora da torcida nos acompanhar, chegar no estádio e fazer uma pela festa no domingo – finalizou.a


Sair da versão mobile