Movimento a favor do Impeachment e um fracasso em Rio Branco

010816-politica-protestoimpeachment-tvgazeta_410_305O movimento a favor do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff e pela saída do presidente interino Michell Temer no Acre foi um fracasso de público. O protesto aconteceu em vários estados do país simultaneamente.


A manifestação marcada para este domingo em Rio Branco contou com a participação ao final, de 14 pessoas. Segundo um dos líderes dos movimentos sociais que fizeram a convocação, várias explicações podem justificar o fracasso de público.


“Nós não temos nenhum tipo de articulação, ônibus pra mobilizar pessoas. Ontem tivemos exposição, hoje é domingo e as pessoas querem ficar em casa com suas famílias, então compreendemos”, disse Renê Fontes, do Movimento Vem pra rua.


Os organizadores dos movimentos Vem pra rua e Na Rua estimavam a participação de 500 a 1000 pessoas. Às 4 da tarde, uma hora depois do horário marcado para iniciar, sem a participação do púbico, resolveram suspender o protesto.


O ato além de pedir o impeachment conclusivo da presidente afastada Dilma Rousseff também tinha o objetivo de manifestar críticas ao governo Temer. Os ativistas também pretendiam reforçar protestos quanto a algumas causas locais como: intervenção da Polícia Federal nas investigações de vendas de casas populares, apuração das mortes na maternidade e alto número de cargos comissionados, por exemplo.


Sem público para dar andamento a manifestação, sobrou o prejuízo do aluguel do carro de som.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias