Ícone do site Ecos da Noticia

Menino de 11 anos morre afogado no Rio Acre em passeio com a família

diego_iiO estudante Diego Silva Cunha, de 11 anos, morreu afogado no Rio Acre na tarde de domingo (8), no Pólo Benfica, em Rio Branco.


O corpo deve ser encaminhado nesta segunda-feira (8) para Cruzeiro do Sul, interior do Acre, onde será enterrado.


Benedita Silva Cunha, de 37 anos, tia do jovem disse ao G1 que o sobrinho estava brincando com um tio, de 36 anos, e um primo, de 8, dentro do rio.


Após o trio decidir ir embora, as duas crianças teriam ficado um pouco mais atrás e o menino caiu em um buraco dentro do manancial.


“De repente o filho dele [tio] chamou ‘pai, pai, pai’, mas ele achou que as crianças estavam brincando. Ele voltou, pegou no braço do filho e o Diego afundou. O local era um poço muito fundo”, conta a tia.


A tia diz ainda que o Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas o menino foi resgatado sem vida pelo populares antes que a equipe chegasse.


‘Péssima notícia’, diz pai
O pai do jovem, Francisco Jonas, de 33 anos, diz que estava saindo de casa, para apitar um jogo de futebol, quando o irmão dele pediu para levar o adolescente para o passeio com o primo. O pai conta que o filho gostava muito de brincar, mas não saía sozinho.


“Meu irmão pediu para levá-lo e eu disse que sim. Ele só queria levar as crianças para se divertir. Uma hora depois chegaram com a péssima notícia. Era um filho obediente. Sempre que eu brigava só abaixava a cabeça, nunca me respondeu. Pegava muito no pé dele para não ficar muito tempo fora brincando. Agora fica só a saudade”, diz o pai.


Sair da versão mobile