Médico que abusou de 15 pacientes foi condenado por morte de bebê no AC

medico_abusoO médico Pedro Augusto Ramos da Silva, de 58 anos, condenado por abusar sexualmente de 15 pacientes durante exames ginecológicos em Ariquemes (RO), já tem uma condenação por homicídio culposo pela Comarca de Feijó, no interior do Acre. O G1 tentou localizar o advogado do médico, mas não conseguiu.


Augusto pegou um ano e seis meses de prisão em regime aberto pela morte de um bebê indígena de cinco meses, que a Justiça entendeu como negligência médica.


A condenação final saiu em fevereiro de 2014 e, segundo a Justiça do Acre, o médico nunca foi encontrado para cumprir a pena em Feijó. Agora, condenado pelos crimes sexuais, o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) solicitou que o réu cumpra a sentença no município acreano. Silva também tem antecedentes criminais em Porto dos Gaúchos (MT).


O médico também assumiu a direção técnica do Hospital da Mulher e da Criança em Cruzeiro do Sul. A atual diretora da unidade, Rosa Maria da Conceição, não soube precisar a data da gestão de Silva, mas relatou que a unidade até hoje tem que corrigir procedimentos feitos por ele.


Durante a atuação do médico no Acre, o Conselho Regional de Medicina no Acre (CRM-AC) informou que não poderia se posicionar sobre o caso, pois os processos seguem em segredo de Justiça.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias