Ícone do site Ecos da Noticia

Mãe de jovem detida ao entrar nos EUA não consegue liberar filha

naom_57bf3ecd6ba50 (1)
Detida há 15 dias quando tentava entrar nos Estados Unidos, a adolescente Stephane, de 16 anos, sofre para descobrir o motivo da detenção.


Mesmo depois de apresentar a documentação, a mãe da adolescente, que viajou para os EUA em busca da filha, não conseguiu a liberação pelos serviços de imigração.


“Eu só quero a minha filha de volta”, diz a mãe de Stephane.


Segundo informações do G1, a adolescente saiu do Brasil no último dia 10 para visitar uma tia que mora em Orlando, na Flórida. No entanto, ao desembarcar no Aeroporto de Detroit, a jovem acabou sendo barrada e conduzida a uma pequena sala onde permaneceu durante mais de dez horas sem saber o porquê.


Em seguida, Stephane foi levada para Chicago, onde há um abrigo para menores refugiados. O pai da adolescente disse que a filha foi obrigada a receber diversas vacinas no local, além de ter toda a bagagem higienizada. Ele também afirmou que a filha foi obrigada a usar um uniforme.


“Só as roupas íntimas eles deixaram com ela”, afirmou o pai da estudante, Sérgio Ferreira.


De acordo com a publicação, as autoridades só permitem que a jovem tenha direito a dois telefonemas e um encontro por semana.


“Eles não dão endereço. O lugar que eu visitei a Stephane é um lugar que eles determinam. É tudo muito sigiloso pra proteger a menor”, contou a mãe.


Por meio de uma nota, o Itamaraty afirmou que já acionou o consulado-geral do Brasil em Chicago e que mantém contato com os pais da adolescente e com as autoridades americanas, porém, por questões de privacidade da lei norte-americana, não poderia comentar detalhes do caso.


Sair da versão mobile