Uma jovem de 16 anos teria sido estrangulada e estuprada dentro da própria casa no bairro Formoso, em Cruzeiro do Sul. De acordo com a mãe da menor, que prefere não se identificar, a filha estava em casa com o irmão mais novo, quando um homem teria desligado o padrão de luz e estuprado a menina. A vítima desmaiou e acordou sem as roupas íntimas e com dores no corpo. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Cruzeiro do Sul.
Ainda muito abalada, a mãe conta que saiu com o marido, que trabalha à noite e deixou a garota e o irmão caçula de três anos em casa dormindo, quando a casa foi invadida.
“Ela acordou porque a luz acabou, desligaram a energia. O que ela me contou foi que levantou e foi na sala quando sentiu a presença desse homem”, conta.
Ainda muito chocada, a mãe revela que a menina desmaiou após ter sido estrangulada. A dona de casa também acredita que o homem teria entrado por uma janela que acabou ficando aberta.
“Ele agarrou ela pelo pescoço e a estrangulou até ela desmaiar. A última coisa que lembra é dele dizendo para ela tirar a roupa. Quando acordou, estava sem a bermuda e a calcinha. Ela conseguiu pular a janela e pedir ajuda para um vizinho, mas o homem já tinha fugido”, conta a mãe entre lágrimas.
Ainda com mas marcas da violência no pescoço, a menina de 16 anos pouco fala e parece estar em estado de choque. Ela disse que entrou pânico. A mãe e a menina registraram um boletim de ocorrência. A dona de casa desconfia que o autor saiba da rotina da garota.
“Quando a gente sai, dificilmente ela fica sozinha. O namorado dela sempre está com ela, só que dessa vez foi diferente. Alguém estava de olho nela e é alguém de perto”, acredita.
O delegado plantonista, Vinícius Almeida, informou que a garota vai passar por exame de conjunção carnal para confirmar o estupro, já que a garota ficou inconsciente. “Primeira coisa que vai ser feita é o exame nela para a comprovação. Depois vamos iniciar as investigações para descobrir quem foi o autor desse crime”, explica.