Jovem suspeito de incendiar casa é preso no interior do Acre

jovem_confessou_ter_incendiado_a_casa_e_disse_que_teria_outros_alvos_a_mando_de_outra_pessoaSuspeito de incendiar uma casa no município de Marechal Thaumaturgo, distante 559 quilômetros de Rio Branco, Elisson Barbosa da Silva, de 18 anos, foi preso na sexta-feira (26). O crime ocorreu na noite de segunda (22) e, segundo o dono do imóvel, Elisandro Bezerra da Silva, de 38 anos, o local foi completamente destruído pelo fogo.


O suspeito, que segundo a polícia confessou o crime, foi preso após tentar incendiar motocicletas da Delegacia e do Quartel da Polícia Militar na cidade do interior do Acre.


O tenente da PM, Francisco Benedito, afirmou que o rapaz foi flagrado por policiais quando tentava praticar o atentado, em seguida, a polícia fez buscas na cidade e localizou o jovem em casa, no bairro da Serraria.


“Ele confessou tudo. Disse, inclusive, que tinha outros alvos aqui na cidade para incendiar, como outras casas, a delegacia e o quartel. Todos os incêndios, segundo ele informou em depoimento na delegacia, foram a mando de um homem, ainda não identificado, que mora em Cruzeiro do Sul. Estamos nas buscas por esse outro indivíduo”, contou.


Na delegacia, o jovem ainda tentou fugir, segundo o tenente. “Ele correu, e como a delegacia fica na beira do rio, se jogou e saiu nadando. Tivemos que pegar um barco e conseguimos alcançá-lo. Pegamos ele de novo, já do outro lado do rio. Ele agora está na delegacia aguardando para ser levado para a penitenciária de Cruzeiro do Sul”, concluiu.


O dono do imóvel queimado, Elisandro Bezerra da Silva, afirmou que continua sem entender o que teria motivado o crime. Silva disse que perdeu tudo e que está morando na casa do pai até que consiga reconstruir sua casa. “Estou muito confuso, não sei mesmo porque fizeram isso com minha casa. Conheço ele aqui da cidade, e não sei qual motivo ele teria para fazer isso”, afirmou.


Entenda o caso
Um incêndio destruiu uma casa no município de Marechal Thaumaturgo, na noite de segunda-feira (22). Segundo o dono da casa, Elisandro Bezerra da Silva, de 38 anos, o local foi rapidamente consumido pelo fogo e ele perdeu tudo. Silva disse que não estava no local na hora do fogo, mas que momentos antes um vizinho teria apagado um princípio de incêndio que começou embaixo da casa.


O proprietário da casa incendiada contou que se envolveu em uma briga e que suspeitava de uma pessoa. “Não quero julgar ninguém sem ter provas, mas tem um cara que ficou com raiva de mim porque em maio deste ano eu apartei uma briga dele. Não tenho nenhuma rixa com outra pessoa. Trabalho tomando conta de uma igreja e vivo em harmonia com todos os meus vizinhos”, afirma.


Após a prisão do jovem, o dono da casa disse que não se tratava da pessoa com quem ele teve uma desavença.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias