Dejatonio Rufino Arqueira, de 29 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na Gameleira nesta segunda-feira (1), em Rio Branco. De acordo com policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM), a vítima foi esfaqueada na axila e não morreu porque pulou no Rio Acre e conseguiu nadar até a outra margem no bairro Base.
Após o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atender a vítima, a polícia recebeu a informação que o agressor continuava na Gameleira. Ao chegarem no local eles prenderam José Nailton da Silva, de 36 anos, que já era considerado foragido por um homicídio cometido no município de Cruzeiro do Sul, a 648 km de Rio Branco, e a jovem Jerciane Gomes dos Santos, de 24 anos, que teria sido cúmplice na tentativa de homicídio desta segunda.
A arma do crime foi encontrada pela polícia jogada em uma área de mata. Segundo testemunhas, o trio estaria bebendo e pescando quando se desentenderam e Silva esfaqueou a vítima.
A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Flagrantes (Defla), onde o autor do crime confessou e alegou que só não matou a vítima porque ele atravessou o rio. A vítima foi levada para o Hospital de Urgência e Emergência (Huerb) para que fosse feito um raio-x e deve seguir em observação.