O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) postou há pouco uma foto de um título de eleitor rasgado, em protesto ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.
O Senado Federal votou por 61 a 20 pelo impeachment de Dilma. Mesmo com a votação contra, Dilma conseguiu manter seus direitos políticos e não ficará inelegível por oito anos, como aconteceu com o também impedido em 1992 Fernando Collor. Leia abaixo sua mensagem:
Numa votação entre 81 senadores, que decidiram cassar 54 milhões de votos, venceram os canalhas, os falsos profetas, os ufanistas de araque, os que foram contra o Bolsa-Família, os que falam abertamente na restrição de direitos das mulheres e das pessoas LGBT, os que são contra cotas raciais mínimas, os grileiros de terra, os que nutrem ódio pelos indígenas. Nessa votação, venceram os que se lambuzam, de norte a sul do país, com o dinheiro de empreiteiros corruptos, com os banqueiros sonegadores; os que vivem dos sobrenomes herdados, os que nunca trabalharam, os que creem que o progresso do país é a melhoria das próprias contas bancárias.
Sem a participação do povo, venceram os egoístas.
Mas essa luta não terminou. Ela está apenas começando. Que não duvidem por um minuto: haverá resistência a esse governo golpista. O Brasil não desistirá de sua democracia.
DIRETAS JÁ!