Internos do Centro Socioeducativo Acre atearam fogo em colchões e destruíram pavilhão

DSC_0085


O motim dos adolescentes internos do centro socioeducativo Acre, localizado na região da Apolônio Sales, teve início por volta das 18 horas desta segunda-feira (22), quando de acordo com informações dos agentes sócio educadores os menores fizeram uma espécie de “escada” humana e conseguiram quebrar a iluminação no teto do pavilhão produzindo faísca que queimaram os colchões.


Rapidamente os próprios sócio educadores retiraram os menores do local que foi completamente consumido pelo fogo.


O local abrigava 34 adolescentes internos infratores que foram retirados a tempo de não sofrerem nenhum ferimento. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado, mas não conseguiu evitar que o fogo destruísse o pavilhão, no entanto evitou que o incêndio se alastrasse e atingisse outras alas do complexo.


O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi chamado para conduzir os jovens para outras pousadas.


Nota de esclarecimento


O Instituto Socioeducativo do Acre (ISE/AC) vem a público cientificar a população de que, na noite desta segunda-feira, 22, houve um incêndio no Centro Socioeducativo Acre, localizado na Estrada Apolônio Sales, em Rio Branco.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada para debelar as chamas e ajudar na remoção dos 34 socioeducandos que ocupavam o alojamento A, onde ocorreu o incêndio.
Com essa medida, todos os internos que estavam no local foram retirados com segurança e resguardada a integridade física dos servidores do ISE/AC, bem como a retomada do fluxo de trabalho na unidade.
Peritos da Polícia Civil e técnicos do Corpo de Bombeiros trabalham para periciar o local e esclarecer as causas do incêndio.
Na terça-feira, 23, uma equipe técnica do instituto estará reunida para planejar a reforma do alojamento.
Por fim, o Instituto informa que os 34 socioeducandos serão redistribuídos dentro do Sistema Socioeducativo, na capital e no interior do Estado.


Rafael Almeida


Diretor-presidente do ISE/AC


 


 


 


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias