Homem é preso em flagrante por crime ao meio ambiente em Rio Branco

unnamed (1)
Uma pessoa foi presa em flagrante, na tarde de ontem, 05, por crime ambiental, em Rio Branco. Por volta das 16h, o Batalhão de Policiamento Ambiental  (BPA) da Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que um homem estava realizando o corte de uma árvore, com motoserra sem licença ambiental.


O fato ocorreu no Ramal da Pupunha, Rodovia AC-40, próximo ao Ramal do Cacau. O autor foi autuado por utilizar motoserra em florestas e demais formas de vegetação sem licença ou registro da autoridade competente.


“Foi uma denúncia anônima para a nossa equipe que constatou a veracidade, ao se deparar com o infrator realizando o corte de uma árvore, possivelmente da espécie Cambuí. No local, o encontramos com uma motoserra em mãos e sem autorização legal. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao autor e ele foi à delegacia juntamente com as provas”, disse o comandante em exercício do BPA, capitão Samir Freitas.


O infrator foi autuado no Art. 51 da Lei 9.605, que rege os crimes ambientais no país e conduzido à delegacia. A pena prevê detenção de três meses a um ano e multa.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias